domingo, 13 de janeiro de 2008

Serviços que Presto

Para Pessoas Físicas e Empresas:
Atualmente não estou advogando, porém caso queira falar comigo meu e-mail é andersontheodoro@hotmail.com



30 comentários:

  1. FIQUEI VIUVA A QUASE 1 ANO E MEU ESPOSO TEM 2 TERRENOS EM LUZIANIA-GO MAIS ESTRANHO E QUE NAO APARECE NADA NO CPF DELE E SEI QUE TEM DIVIDA DE IPTU ATRASADO PRECISO PAGAR AS DIVIDAS PRA QUE MEUS FILHOS POSSAM MORAR LA, E NAO CONSIGO ACHAR NADA O SR ACHA QUE PODEM TER OCUPACAO IRREGULAR? COMO FACO PRA DESCOBRIR O ENDERECO PELO NOME OU CPF O MEU ESPOSO AS INFORMACOES QUE PRECISO.

    ResponderExcluir
  2. OLA DR ANDERSON COMO VAI O SR? MEU NOME EH APARECIDA FIQUEI VIUVA A 1 ANO E DESCOBRI QUE MEU ESPOSO TEM 2 TERRENOS EM LUZIANIA - GO COM DIVIDAS A PAGAR. ENTREI NO GOOGLE E NAO CONSIGO VER O VALOR DO IPTU EM ATRASO ALIAS NEM DIVIDAS NO NOME DELE ENCONTREI SENDO QUE A 5 ANOS HAVIA 1200 DE DIVIDA EM IPTU MEU FILHO FOI LA E CONSTATOU MAIS ELE FICOU MUITO CHATEADO COM O SERVIDOR PUBLICO DA PREFEITURA QUE ESCULHAMBOU COM ELE . E AGORA NAO SEI O ENDERECO NAO TENHO INSCRICAO SOH SEI QUE ELE TINHA A ESCRITURA NO NOME DELE. QUE FACO POIS TENHO 1 CASAL DE FILHOS QUE ESTA PRECISANDO TER UM LUGAR PRA MORAR POIS SAO MUITO POBRES, EU SO TENHO UMA CASA PEQUENA QUE NAO CABE MUITA GENTE O CARTORIO DESAPARECEU NAO CONSIGO ENCONTRAR EM LUGAR NENHUM. POR FAVOR ME AJUDE
    OBRIGADA DESDE JA.

    ResponderExcluir
  3. Aparecida.
    Faltou me informar se o inventário está em andamento.
    Provavelmente ele guardava a escritura dentro de casa, tente procurar nas coisas dele.
    Se ainda assim não encontrar peça para o juiz do inventário oficiar a prefeitura do local dos terrenos e o cartório de registro de imóveis para informar se há terrenos em nome dele.
    Vá ao cartório de registro de imóveis e peça uma certidão informando os terrenos que ele possuia.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Dr, comprei um terreno na imobiliaria em 2009,contratamos um engenheiro e contruimos descobrimos em dezembro 2011 q a obra esta no terreno errado o engenheiro assinou papeis atestando por topografia q o terreno era certo a dona do terreno nao quer fazer a troca pelo terro q e do lado,o dela e 23 e nosso 22 disse q nao quer acordo ,sera que corro o risco de perder minha obra ja investi mais de cem mil o que devo fazer por favor me de uma luzestou desesperada .obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane.
      Faça novamente a topografia para ter certeza de que está no terreno errado.
      Se estiver corre o risco de perder a obra.
      Cabe ação de reparação de danos contra o primeiro topógrafo que fez as medições erradas.
      O melhor mesmo seria um acordo com a dona caso realmente esteja no terreno dela. Ofereça o seu terreno mais um valor em dinheiro ou algo do tipo.
      Sucesso!!!

      Excluir
  5. Olá Dr. Anderson, gostaria de pedir-lhe uma ajuda se possível. Minha mãe e eu recebemos de herança da minha avó um terreno, neste terreno temos a casa em que moramos, uma casa que alugamos e uma pequena casinha nos fundos do terreno.
    O "problema" é que quando minha avó era viva concedeu ao seu irmão que contruisse uma pequena casinha nos fundos do nosso terreno para que ele vivesse até sua morte e foi o que aconteceu. Só que antes dele morrer o filho dele mais novo veio passar um tempo com ele pois estava em busca de trabalho e nesse período o irmão da minha avó morreu e minha mãe permitiu que o filho dele ficasse na casa por um tempo, até que ele se ajeitasse. Mas já se passaram 4 anos e ele não se manifesta em sair da casa, e a relação dele conosco não é das melhores. Gostaria de saber se eu e minha mãe teremos problemas com essa situação. Será que ele já tem algum direito sobre o terreno? Ou nós podemos ficar tranquilas, caso nós queiramos que ele saia da casa?
    Desde já agradeço mutíssimo.
    Atenciosamente, Jaqueline Araújo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline.
      Faça um contrato de comodato com ele (pode ser simples, desde que conste o nome dele e ele assine.
      Ele ainda não pode reinvindicar direito algum, mas daqui a um ano já poderá e vocês, talvez, não consigam provar que foram vocês que o deixaram morando lá.
      Se ele não assinar o contrato de comodato entre com uma ação de reintegração de posse para tirá-lo de lá.
      Sucesso!!!

      Excluir
  6. Dr. Anderson, muito obrigada pela sua atenção e pronta resposta. Nos ajudou muito. Que Deus o abençõe e ilumine.
    Que sua carreira seja sempre bem sucedida.
    Muito obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  7. Dr. Anderson a pouco tempo morava de aluguel então construí uma casa em área de preservação permanente tem por perto outras pessoas que também invadiram só que eles tem documentos e pagam IPTU nesse caso de invasão a onde ir para fazer esse documento e que documento seria por que ainda não tenho luz ligada porque não tenho nem um documento estou com medo se eu for a prefeitura eles vão me despejar de la sendo que não tenho condições de pagar aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um risco que tem que correr pois essa documentação é adquirida na prefeitura.
      Sucesso!!!

      Excluir
  8. Dr. Anderson, como vai?
    Tenho apenas uma dúvida, estou com um sério problema com a última empresa onde trabalhei. fazendo pesquisas sobre o caso vi que posso solicitar uma assistência judiciaria gratuita, mas não sei como fazer tal solicitação. Por favor, como faço para obter esse beneficio, qual órgão devo procurar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Anderson, como vai?
      Tenho apenas uma dúvida, estou com um sério problema com a última empresa onde trabalhei. fazendo pesquisas sobre o caso vi que posso solicitar uma assistência judiciaria gratuita, mas não sei como fazer tal solicitação. Por favor, como faço para obter esse beneficio, qual órgão devo procurar?
      Obrigada.

      Excluir
    2. Isso é feito no próprio processo judicial mediante declaração de pobreza.
      Sucesso!!!

      Excluir
  9. Oi gostaria de fazer uma consulta, tenho um terreno q tem uma casa q lancei na prefeitura em 2010 e desde então pago IPTU, porem já possuo o terreno à 10 anos. Fiz um acordo com meu irmão, ele construiria uma casa e eu construiria em cima da casa dele, porém apos tomar toda frente do meu terreno e da minha casa, ele se negou a deixar eu construir em cima, com isso ele danificou a minha casinha que já existia ele tampou a unica janela e ainda tomou a porta da sala que passou a sair na sala da casa dele, e agora diz que não vai deixar eu construir em cima.
    Nesse caso posso pedir reintegração de posse e mandar ele derrubar a construção dele sem ter que ressarci-lo já que usou de má fé? (acredito) (que só existe a cinco meses não tem porta nem janelas e nem luz).

    ResponderExcluir
  10. A construção dele só tem 5 meses, só tem paredes e a laje, não tem porta nem janela, nem luz nem esgoto,
    Desde já meu muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim.
      Procure um advogado ou defensor público para isso.
      Sucesso!!!

      Excluir
  11. comprei um terreno invadido e comecei a construir quando a casa estava em ponto de madeira apareceu outra pessoa dizendo ser dono acontece que ela comprou e não é a verdadeira dona o dono mesmo ja faleceu e o terreno esta em poder de uma imobiliaria que não é da mesma cidade, acontece que ela quer que eu pague pra ela , tanto ela como u so temos um recibo de compra e venda o que faço? Ela diz que vai pra justiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entregue nada pra quem diz sem provas.
      Se não pode provar que é dela então provavelmente não é.
      Sucesso!!!

      Excluir
  12. Boa noite Dr.Anderson.Eu me chamo Elizarda,estou precisando da sua ajuda pois em 2001 comprei um lote de uma amiga,e como eu confiava nela eu não pedi nenhum documento que provasse a compra,até mesmo porque o lote ficava em uma invasão e não tinha documentos.Em 2002 eu construí uma casa no lote.Quando foi em 2006 eu me surpreendi com uma ordem de despejo,pois ela alegou que havia se arrependido de ter me vendido e que não tinha aonde morar.Essa pessoa nunca morou no lote e até mesmo já o vendeu para uma terceira pessoa.Desde então moro de aluguel com meus quatro filhos.Só que agora em 2013,essa invasão foi regularizada e a escritura do lote veio em meu nome.Eu gostaria de saber se eu posso entrar com um pedido de reintegração de posse contra a família que está ocupando a minha casa,mesmo depois de o juiz de dado causa ganha para a pessoa que me vendeu na época.E queria saber se a justiça pode dar o lote pra ela,mesmo a escritura estando no meu nome.Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode recuperar sim.
      Procure um advogado ou defensor público pra isso.
      Sucesso!!!

      Excluir
  13. Boa tarde Dr Anderson.
    Moro ao lado do metrô em SP. Pago um absurdo de aluguel. No final da rua que é sem saida começa um viela onde existe uma casa pra vender onde os proprietários moram há mais de vinte anos pagando agua e luz. Mas o terreno é da prefeitura ou do metro . Mas se eu comprar a casa e morar por 10 anos ainda assim fica mais barato que o aluguel que pago. Convém arriscar fazer eesse negócio? Comprar imável regularizado está impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O risco é seu,
      A qualquer momento a prefeitura pode pedir o imóvel.
      Sucesso!!!

      Excluir
  14. olá,sei que o tópico não tem mt haver com o que eu vou perguntar mas espero que me ajude com uma infirmação...Meu marido morreu vai fazer em outubro 3 anos e em menos de um mes dele falecido,a minha sogra começou a me infernizar para que eu deixasse o imovel que eu construi em cima da casa dela com meu dinheiro...tamanha a pertubaçãoela disse que iria me parar pela casa se eu saisse pq na cabeça dela a unica coisa que fazia ela me aceitar ali era o filho,com a morte dele ja viu né..pois então,ela acordou cmg 10 parcelas de mil reais e a primeira foi paga e eu ate assinei um recido,chegou as férias do fim de ano e eu fui esfriar a cabeça na casa da minha avó no rj,lá eu estava quando recebi uma ligação dela dizendo que havia aberto minha porta e retirado minhas coisas que era pra eu buscar..tava tão desolada e minha famila achando um absurdo que não tive calma para voltar la logo,esperei um mes e quando fui ate ela,ela me pagou uma esmola pelos meus moveis que ela havia vendido,resumindi,ela diz que quer me pagar,tenho 3 filhos,estou pela casa dos outros a 2 anos,e não sei como resolver isso,no começo tive medo,pq ate pensei que ela pudesse ter algo haver com a morte do filho pra fikar com a casa que tinhamos acabado de construir e tbm ela não se dava com ele..o neto dela na epoca tinha 1 ano e 9 meses e ate hj ela não o procurou,é um mosntro! oq devo fazer? aguardo anciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que está contando a casa é sua.
      Deve fazer um BO sobre o caso e depois ir lá com a polícia pra entrar na sua casa.
      Caso não consiga entrar com a polícia deve procurar um advogado ou defensor público para postular ação de reintegração de posse para que possa entrar na sua casa.
      Sucesso!!!

      Excluir
  15. Bom dia Dr Anderson, sou de BH MG, me chamo Fernanda,gostaria que me tirasse uma duvida,compramos um lote financiado pela caixa em 2002 onde meu marido começou a construir casamos em 2005 estava faltando somente acabamento (o mais caro) na construção pegamos luz e agua do vizinho,2007 mudamos em 2011 recebi em minha casa um sr falando que era proprietário do lote fiquei case doida então peguei minha documentação na caixa com foto do lote e numero fui ate a prefeitura e o meu lote é 20 moro no 22, então disse ao proprietário que pegaria um empréstimo para quitar a minha divida na caixa que prestações eram R$98,00 ao mês para fazer a troca,porem o lote era dele e do irmão que havia falecido e tinha filhos de menores disse que ele entraria com o pedido porem ele veio com um corretor e o corretor eu não assumiria os custo pois eu esta disponível para ir procurar e levar a minhas documentações eles entraram porem na procuração que queriam que assinasse constava que eu pagaria todos os custo e não foi o que tínhamos combinado,então não assinei ,o pedido foi indeferido,ontem recebi a visita de um oficial entraram novamente agora alegando que moramos apenas a 3 anos e invadimos o lote? o que devo fazer ? o que tenho direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda.
      Você deve procurar um advogado ou defensor público para te defender e tentar provar sua boa fé nesse caso.
      Sucesso!!!

      Excluir
  16. Dr. Anderson Theodoro, meu nome é Lidia. Comprei um lote em 2004,cujo proprietário era dono de mais dois outros lotes, um ao lado do outro; os dois em que ele morava estavam murados, um muro só para o terreno todo; ele me vendeu o lote de esquina, que então encontrava-se com a lateral murada; na rua lateral paralela ao muro, estavam os piquetes da prefeitura demarcando o lote; ao iniciar minha construção, peguei o croqui do terreno na prefeitura, mas nele não constava medidas do lote, nem da rua, passeio.......o bairro parece-me que ainda não estava totalmente zoneado, inclusive, nesta rua lateral, só havia buracos, como tb o lote em frente esta rua era uma grota que com o tempo a prefeitura foi colocando entulho até ficar totalmente coberto (o lote em frente ao meu e a rua); iniciei minha construção deixando 1,5 m do muro que já havia; em 2008 a prefeitura começou a regularizar as ruas e, ao colocar meio-fio, o muro que fiz nesta lateral seguindo os piquetes que existiam, ficou distante em torno de 2,5 (o lote é 15 x 24); eles me disseram que o passeio seria de 1m; então desmanchei meu muro e fiz outro na demarcação da prefeitura; neste caso meu lote ficou com mais de 360 m; tenho escritura e registro além de fotos da época que o adquiri e fotos de acompanhamento da construção; acontece que o antigo dono vendeu o lote murado ao lado do meu, em 2010 o comprador me procurou dizendo que eu havia invadido o terreno e que iria me processar; em 2011 este comprador vendeu para outra pessoa e agora em 2015 este novo proprietário me procurou dizendo que houve uma invasão de minha parte que quer indenização, que a área invadida é de 57 metros, que ela me vende esta parte, pois ela já tem outro comprador que não se importa com a metragem menor, mas que quer regularizar a situação do lote; como eu fico nesta situação, se na época em que adquiri o lote, a prefeitura não possuía medidas exatas do terreno, tão pouco da rua? estive no cartório e eles me disseram que se eu pagar para o novo proprietário eu não serei dona, porque precisa do aval dos confrontantes, que neste caso um deles é a prefeitura. Tenho que indenizar algo onde não havia referência de metragem de rua, tanto que a prefeitura refez a rua? Não sei porque o dono dos 03 lotes murou 02 com metragem menor, ou pode ser que a prefeitura......segui 15 metros contando deste muro lateral e davam exatamente onde estavam os piquetes. Como fazer neste caso; se esta metragem de 57 m estiver correta, uma parte de minha casa se encontra neste espaço. Aguardo retorno. Poque só agora, este novo proprietário me procurou para indenização, após 4 anos de ter adquirido o imóvel. tenho todas as fotos de quando refiz o muro, quando a prefeitura regularizou a rua. Aguardo sua resposta. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  17. OLÁ,TEM COMO ME AJUDAR COM UMA INFORMAÇÃO,

    ResponderExcluir
  18. OLÀ,SERA QUE PODERIA MA AJUDAR,ALUGUEI UMA CASA,E O IMQUILINO,NÃO PAGOU A ENERGIA,ELES FICAM ME LIGANDO DA CPFL,PARA AVISAR QUE ESTA EM ATRASO,PEDI PARA QUE CORTASSEM,ME DISSERAM QUE NÃO PODERIAM CORTAR PORQUE NÃO ESTAVA EM MEU NOME,ENTÃO EU NÃO PODERIA FAZER PEDIDO DE CORTE,ISSO ACONTECEU MUITAS LIGACOES,ATE QUE AGORA, QUERO TIRAR O IMQUILINO DA CASA,E DECOBRI QUE A HENERGIA FOI CORTADA HÁ ALGUNS MESES,SÓ,QUE O IMQUILINO FES UM GATO E LIGOU DIRETO,MAS CONTINUAM A COBRAR A CONTA TODO MÊS COM PREÇO ABSURDO PARA QUEM NÃO TEM CONDIÇOES DE PAGAR,ESTA VINDO DE 200,00 REAIS AO MÊS,E ACONTECE QUE ELE NÃO VAI PAGAR,E EU COMO DONA DO IMOVEL,VOU TER QUE PAGAR ESTA CONTA ? POREM NÃO ESTA NO MEU NOME,ESTA NO NOME DA EX, DONA DO IMOVEL,E ELA TAMBEM JÁ FALECEU,O QUE DEVO FAZER ?DEVO PAGAR A CONTA ? OU MANDO RANCAR O RELOGIO ? TEM COMO EU PEDIR OUTRO REGIO E UMA NOVA RELIGAÇÃO ? E AINDA TEM UMA MULTA POR ELE ESTAR ROUBANDO HENERGIA DA CPFL,QUEM PAGA PELO PROCESSO EU OU O IMQUILINO ? ESTOU COM MEDO DE DENUCIA-LO E SER PROCESSADA TAMBEM,ISSO PODE OCORRER ? ME AJUDE POR FAVOR ....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.